Exumação dos restos mortais de Dom Frei Agostinho

Desde o Capítulo Provincial Ordinário de 2015, a Província de São Maximiliano estabeleceu como meta a preparação e execução da moção capitular n. 13 que propôs a “Exumação dos restos mortais de Dom Frei Agostinho Stefan Januszewicz”, primeiro missionário e fundador desta que é hoje a Província de São Maximiliano Kolbe do Brasil.

Dom Frei Agostinho é “reconhecidamente um irmão mais velho”, que em suas virtudes missionárias formou a família que hoje é a Província. Como um visionário da fé, foi até o último momento de sua vida, um pastor que amou suas ovelhas e doou-se à dinâmica missionária da Igreja do Brasil, de modo especial na Amazônia, coração pulsante da Igreja na América Latina.

Para celebrar este acontecimento que terá seu ponto alto no dia 07 de setembro de 2016 em Juruá - AM, foi realizado uma Campanha de divulgação da vida de Dom Frei Agostinho Stefan, por meio das orações e divulgação do material, como Banners, Folders, Flyers e Cartão de lembrança do falecimento de Dom Frei Agostinho.

“Ouvi, Senhor, as nossas orações com que imploramos a vossa misericórdia em favor do nosso irmão Dom Frei Agostinho, missionário incansável de vosso amor; Vós que o fizestes membro da Igreja durante a sua vida mortal, levai‑o convosco à pátria da luz e da paz, e fazei-o participar no convívio dos vossos Santos.”

 

CLIQUE AQUI E LEIA O PROTOCOLO DA EXUMAÇÃO