Nossa Província celebrou a Solenidade de São Francisco de Assis com grande entusiasmo e alegria

Os preparativos para a Solenidade de São Francisco de Assis começou desde o dia 25 de setembro com o início da novena de São Francisco nos conventos, de modo particular na Paróquia São Francisco em Valparaíso de Goiás - GO e no Santuário São Francisco em Brasília - DF.

Na noite do dia 03 de outubro os conventos e paróquias celebraram o trânsito de São Francisco, momento marcante e significativo para os Franciscanos, nessa noite se encena o “transitus“, a passagem de Francisco para junto do Pai.

No dia de São Francisco no Santuário em Brasília o movimento foi durante todo o dia, fiéis chegavam com seus animais para a benção, também recebiam lembrancinhas e puderam adquirir lembranças de São Francisco para seus animais e para sua casa. Durante todo o dia foi celebrada Santa Missa. A noite a Santa Missa no Santuário São Francisco foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Marcelo Veronez, onde participaram os fiéis com seus animais que receberam a benção de São Francisco.

As irmãs clarissas do Mosteiro de Santa Clara do Deus Trino em Brazlândia - DF também comemoram o dia de São Francisco, na ocasião elas receberam a visita fraterna do Frei Almir Siqueira e Frei Rafael Normando.

Veja as fotos abaixo: