25 ANOS DEPOIS, MAIS UM ANO COMEÇA NO ISB

Notícias

 

Na última segunda-feira (2), o Instituto São Boaventura (ISB) deu início a mais um semestre letivo deste ano de 2020, ano em que completa 25 anos de sua criação, em 25 de fevereiro de 1995. O primeiro e atual reitor do Instituto, Frei João Benedito de Araújo OFMConv., convidou alunos, ex-alunos, professores e ex-professores, e também a comunidade do Santuário São Francisco de Assis e da Província de São Maximiliano Maria Kolbe para a Santa Missa que concelebrou com Frei Flávio Amorim OFMConv. que presidiu a Eucaristia.

Ambos os freis que concelebraram a cerimônia recordaram-se o fato de há 25 anos, ou melhor, no final do ano de 1994, mesmo estando reticentes, achando que a Província necessitava de mais maturidade para a criação do então IFTESB (Instituto de Filosofia e Teologia São Boaventura), mas agora tem um imenso orgulho e permanecer participando dessa história. Foi assim que iniciaram a “noite cultural”, coordenada por Frei Mayko Ataliba OFMConv. e que teve também três palestras sobre o Sínodo para a Amazônia. A primeira, com a Ir. Maria Irene Lopes, coordenadora da Assessoria da Comissão Episcopal para a Amazônia há 11 anos. A convite do Papa Francisco, Ir. Irene fez parte do Conselho Pré-Sinodal, foi auditora do Sínodo e articulou sobre a origem da palavra sínodo, que quer dizer, caminhar juntos.

A outra palestra foi realizada pelo coordenador de Articulação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAMBrasil), Leon Patrick Afonso de Souza, ele falou sore a realidade da Amazônia e sobre os debates que foram objeto de explanação no Sínodo e que deram insumos para o Papa elaborar a exortação “Querida Amazônia”.

Veja mais fotos em nosso Facebook.