ABERTAS AS INSCRIÇÕES 1º/2020

PRÉ MATRÍCULA

 

Curso: “A espiritualidade do eneagrama – ascese e transcendência”, com o professor e mestre Adail Pereira David.

Às segundas-feiras, das 20h às 22h - Início das aulas: 9 de março

A proposta é a de um curso teórico e prático por meio de um caminho de autoconhecimento, aceitação e transcendência do eu. Como base teórica, os alunos serão iniciados no conhecimento milenar do eneagrama, seus tipos, suas asas, suas retenções e seus caminhos de redenção. Um caminho de ascese e superação transcendente. 

 

Curso: Jesus, uma aproximação histórica” Com o professor e doutor Sérgio Ricardo Coutinho dos Santos.

Às terças-feiras, das 20h às 22h - Início das aulas: 10 de março

As aulas terão como base uma reflexão mais sistemática da obra de mesmo título, do autor José Antonio Pagola. São analisados documentos dos bispos do Brasil (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora) que conclamam a todos os discípulos missionários a, a partir de Jesus Cristo, realizem sua ação evangelizadora. É uma redescoberta do contexto sociocultural de Jesus de Nazaré, num discipulado maduro e responsável. 

 

Curso: “Por que as Igrejas pentecostais crescem no Brasil: Uma leitura litúrgico-ritual

 Às quartas-feiras, das 20h às 22h - Início das aulas: 11 de março

Frei João nos explica como será dividido o curso que pretende estudar um fenômeno que tem transformado a religiosidade e a cultura da sociedade brasileira há uns cem anos aproximadamente. Na primeira parte do curso, “realizar uma leitura da religiosidade e da cultura brasileira, e na segunda parte, buscará compreender os ensinamentos do pentecostalismo, que em alguns aspectos deforma o cristianismo, mas que também possui aspectos interessantes para que nós, católicos, vivamos nossa religião, nossa fé cristã, na dimensão da catolicidade da Igreja no Brasil de hoje. 

Conheça também nossos cursos de Teologia e de Filosofia! Neste semestre teremos também os cursos de Italiano, Inglês, Francês e Latim.

Clique para realizar a Pré Matrícula